top of page
Projetos comuntários

COMUNIDADE E AMBIENTE

COMUNIDADE E AMBIENTE

Projetos co-desenhados com foco nas necessidades críticas identificadas pela comunidade e ambiente.

EDUCAÇÃO

Projetos e iniciativas visam ampliar o acesso à educação, reconhecendo as necessidades locais para desenvolver soluções sustentáveis que reduzam o analfabetismo e melhorem a escolaridade, focando especialmente em raparigas e mulheres.

SAÚDE

Projetos de promoção da saúde comunitária que garantem acesso e amplificam o acesso a serviços médicos, equipamentos, medicamentos, recursos humanos, capacitação de profissionais de saúde. Assim como programas de prevenção de doenças e educação para o bem-estar da comunidade.

AMBIENTE

Projetos ambientais de promoção do acesso a água segura e saneamento na comunidade.  Acesso a água com qualidade que permite a redução do tempo para a sua captura e maior disponibilidade. Assim como projetos de saneamento melhorado individual nas suas casas. Ou projetos com enfoque na proteção dos ecossistemas, para a promoção da biodiversidade e educação das comunidades sobre a gestão ambiental.

OUTRAS ÁREAS CRÍTICAS

Projetos que respondem a desafios urgentes em áreas de alta necessidade, através de soluções eficazes para crises, como desastres naturais, conflitos, e/ou choques económicos, visando não apenas responder imediatamente às emergências, mas também fortalecer a resiliência das comunidades e promover uma recuperação sustentável e inclusiva.

​PROJETOS COMUNITÁRIOS

Transformar o conhecimento em Ação

ALGODÃO PARA UM FUTURO MELHOR

O projeto "Algodão para um futuro melhor", uma colaboração entre a SAN-JFS RESET, Cotton Made in Africa, produtores de algodão do Distrito de Cuamba e o governo, visa melhorar a qualidade de vida em Cuamba e Niassa, abordando desafios como acesso limitado à água, educação, e elevados níveis de analfabetismo, especialmente entre mulheres e raparigas. Com foco na escola primária de Khomane, a iniciativa inclui a eletrificação via painéis solares, construção de salas de aula e infraestruturas sanitárias, além de promover a educação através de hortas escolares e uma machamba comunitária, buscando reduzir o abandono escolar e o analfabetismo.

Saiba mais sobre o Projeto

bottom of page