top of page
28.png

Investigação  & Awareness

​ÁREAS DE INVESTIGAÇÃO E AWARENESSS

João Ferreira dos Santos Knowledge Center

​PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO

E AWARENESSS

Investigação  com sentido

ESTUDO DE BASE DA POBREZA

A Fundação RESET está a desenvolver uma ferramenta prática e simplificada para avaliar o Índice de Pobreza Multidimensional entre pequenos agricultores familiares de zonas rurais de Moçambique, que possa ser acessível a qualquer entidade que tenha interesse em avaliar e acompanhar o assunto no âmbito das suas actividades. O protocolo está a ser concebido com base em modelos internacionalmente reconhecidos, simplificando-os e adaptando-os ao contexto nacional e local.  

Saiba mais sobre o Projeto

CÁLCULO DAS NECESSIDADES BÁSICAS DOS PRODUTORES

A Fundação RESET está empenhada em desenvolver uma ferramenta e em sistematizar referências relativamente às necessidades básicas dos agregados familiares rurais, em termos de alimentação, nutrição, água, rendimento e biomassa (para cozinha e construção). Esta informação, apresentada de uma forma agregada, será fundamental para qualquer agente económico que trabalhe ou que pretenda trabalhar com comunidades, pois só com uma visão holística das prioridades e das necessidades se poderão estabelecer as devidas correlações, bem como desenhar e dimensionar intervenções específicas.  

Seja o primeiro a receber as últimas notícias da Fundação RESET.

PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO

Estamos empenhados em aplicar a investigação aos principais desafios sociais, ambientais e económicos das áreas em foco, em colaboração com a academia especializada e com outras organizações e indivíduos de experiência reconhecida, onde o conhecimento e os recursos são partilhados e desenvolvidos para o bem maior. 

FERRAMENTAS

Em resposta aos grandes desafios do meio, através da nossa experiência única e dos processos de investigação, identificamos e desenvolvemos metodologias e ferramentas inovadoras, de utilização práctica, para serem disponibilizadas aos agentes de mudança, contribuindo para os processos de regeneração e para um impacto transformador.  

PUBLICAÇÕES

Todos os processos de análise e investigação, incluindo a sistematização de conceitos e o desenvolvimento de ferramentas, são traduzidos em documentos de rigor científico, devidamente verificados, para serem publicados e disponibilizados à comunidade.  Este compromisso com o rigor académico permite contribuir activamente para o conhecimento global, essencial para os processos de transformação e de regeneração da sociedade e do meio.   

AMPLIFICAÇÃO & ADVOCACIA

O verdadeiro impacto do conhecimento apenas será alcançado através da sua divulgação, tornando-se assim num catalisador dos processos de transformação e de regeneração do meio. Estamos profundamente empenhados no apoio aos agentes de mudança, bem como na sensibilização e advocacia, contribuindo para as causas vitais e fornecendo recursos onde eles são mais necessários.  

bottom of page