top of page
35.png

O nosso Propósito

TEORIA DA MUDANÇA

O termo "RESET" é empregado metaforicamente para representar a necessidade de uma reformulação substancial nos métodos como vivemos e trabalhamos em consonância com o planeta. Não temos tempo a perder.

A Teoria da Mudança da Fundação RESET tem como base na  capacidade de co-criação e implementação de projetos sustentáveis junto às comunidades. Pretende-se utilizar o conhecimento científico em aplicações práticas para atender às necessidades locais identificadas pelas comunidades. A Fundação desenvolverá estes projetos em parceria com parceiros técnicos locais que possuam capacidade e evidência de impacto, atuando como catalisador e agregador para a implementação de projetos inovadores integrados em diversas áreas, tais como educação, saúde, acesso à água e outras necessidades críticas em regiões com grande necessidade de inovação rápida e implementação de soluções para crises, como catástrofes naturais.

A NOSSA HISTÓRIA

A Fundação RESET emerge do grupo familiar JFS, estabelecido na Ilha de Moçambique em 1897. A trajetória da JFS entrelaça-se com a evolução do país, enraizada nos valores de seu fundador, João Ferreira dos Santos, e perpetuando-se até os descendentes que hoje gerem o grupo

Transformando a pobreza rural em prosperidade, em harmonia com o planeta, por meio de investigação de excelência, de partilha de ferramentas e de serviços de impacto, e de catalisação de intervenções comunitárias inclusivas, em processos de sistematização e partilha de conhecimento, para inspirar a mudança.

A NOSSA MISSÃO

19_edited.png

A NOSSA MISSÃO

Transformando a pobreza rural em prosperidade por meio de desenvolvimento agrícola e rural regenerativo, através da investigação de excelência, acesso a ferramentas, desenvolvimentos projetos comunitários inclusivos e serviços de impacto.

bottom of page